AMBIENTE

Pela proibição do Glifosato

Há que avisar à Comissão Europeia da importância de se proibir o glifosato e assim acabar com a espiral dos agrotóxicos!

Campanha internacional da UITA
Pela proibição do Glifosato
Há que avisar à Comissão Europeia da importância de se proibir o glifosato e assim acabar com a espiral dos agrotóxicos!
20160407glifosato610 por
Fotos: Giorgio Trucchi
É importante conseguir que a Comissão Europeia não renove a autorização do uso do agrotóxico glifosato na União Europeia (UE), ingrediente ativo do pesticida mais usado no mundo, o Roundup Ready, da Monsanto.
Porém, a pressão é pela renovação da autorização, apesar da advertência lançada ano passado pela Organização Mundial da Saúde de que o glifosato é provavelmente cancerígeno. Além disso, a OMS denuncia uma crescente presença deste pesticida, em forma de resíduos generalizados, em nossos alimentos e corpos.

A UITA e a Rede de Ação contra Pesticidas (PAN International – Pesticides Action Network) estão promovendo uma campanha internacional, aderira também pela Secretaria Regional Latino-Americana.

A Comissão Europeia, com seus órgãos e instituições, deveria proibir o glifosato na UE e proporcionar um amplo apoio a um sistema alimentar mais seguro e mais saudável.

Que os trabalhadores e as trabalhadoras agrícolas deixem de estar expostos a esse agrotóxico, e que o ambiente pare de receber grandes quantidades de produtos químicos tóxicos!

Para enviar a sua mensagem à União Europeia pedindo a proibição do glifosato clique AQUI.