20200928_jbs

Uma empresa sem ética, uma empresa sem limites

Este dossiê (2020) registra o trabalho jornalístico realizado pela UITA e suas filiadas representantes do setor frigorífico no Brasil. Em nossas publicações, revelamos diversos problemas sanitários surgidos na maioria das unidades da JBS no país, alertamos oportunamente para a propagação da pandemia nos frigoríficos, denunciamos a nula aplicação de protocolos de biossegurança em diversas fábricas e os abusos sistemáticos contra os trabalhadores. Realizamos entrevistas com diferentes atores políticos, entre os quais destacados promotores de justiça do Ministério Público do Trabalho (MPT), sempre alertas e engajados na fiscalização da segurança e saúde do ambiente de trabalho.

Esse compêndio deixa em evidência a arrogância e o autoritarismo da JBS, bem como seu desprezo por todas as iniciativas que promovam o diálogo e a busca por soluções.

A JBS não pode parar“, diz o bolso cheio de dinheiro da transnacional. Que seus trabalhadores e trabalhadoras nos frigoríficos estejam aglomerados como gado nos currais, é parte de uma política segundo a qual a única coisa que importa é a saúde de seus lucros econômicos.

Brasil SINDICATOS FRIGORÍFICOS

Movilización de la FTIA/RS y organizaciones afiliadas

“Cara a cara”

Brasil DDHH FRIGORÍFICOS

Campaña Internacional por la dignificación del trabajo en frigoríficos

La carne más barata es la de los trabajadores