Brasil | Sindicatos | MUJER

1º Encontro de Mulheres Assalariadas Rurais e Agricultoras

Mais mulheres, mais sindicato

Fetar (RS), Rel-UITA e Clamu

A situação da trabalhadora rural no Brasil, é complexa. Questões como informalidade; desigualdade salarial e nas contratações, o meio rural ainda emprega mais aos homens; assédio sexual e moral, dentre outras dificuldades e situações de discriminação inaceitáveis nos dias de hoje.

Consideramos importante, conscientizar e informar as mulheres trabalhadoras para que conheçam seus direitos, situações de violência e subordinação de gênero, assim como dotá-las de ferramentas organizativas, formativas e de comunicação para o seu empoderamento.

Desta forma é indispensável ampliar o número de trabalhadoras rurais que conheçam os diferentes graus de vulnerabilidade que as fragilizam de forma mais intensa, ampliando assim, o seu acesso à informação e ao mesmo tempo fortalecer suas lutas.

Objetivos específicos

Construir propostas para melhorar a estratégia do Sindicato e da Federação, relativas as condições de vida e trabalho das assalariadas rurais e agricultoras da região.

Promover a plena participação das mulheres no desenvolvimento sindical, social, econômico e cultural.

Visibilizar as reivindicações e propostas das mulheres trabalhadoras, promovendo lideranças assim como a participação nas decisões dos diferentes planos da organização sindical.


Fetar (RS), Rel-UITA e Clamu
Lugar: Vacaria, Brasil
Fecha: 29 e 30 outubro de 2018