SINDICATOS

Manifestações dos trabalhadores pelo fim do fator previdenciário

Manifestações dos trabalhadores pelo fim do fator previdenciário
Criado pelo governo FHC, o fator reduz o poder aquisitivo dos aposentados em até 40 por cento
Uma manifestação ocorrida no dia 13 de agosto de 2013 foi convocada pelas centrais sindicais e teve uma participação maciça do sindicato da alimentação de Marília, contra o fator previdenciário e pelo fim do mesmo.
 
O fator previdenciário foi criado pelo governo FHC com finalidade de inibir a aposentadoria precoce dos trabalhadores com tempo de serviço, criando um fator de redução das aposentadorias.
 
Ex. Quem se aposenta com $ 1.000,00 reais, com fator previdenciário passa a receber $ 650.00 reais. Uma redução significativa.
 
Outra situação é que os trabalhadores brasileiros que se aposentam com mais de um salário mínimo, não tem a mesma correção das aposentadorias, que ficam abaixo da inflação e no futuro passam também a ganhar salário mínimo, igualando todos em um só balaio.
 
Quem procura estudar e crescer dentro de uma empresa ganhando mais, para garantir uma aposentadoria digna, não tem valor, pois ao se aposentar e com o passo do tempo é igualado a quem jamais se preocupou com uma aposentadoria melhor.
 
Esta manifestação em todo Brasil vem ganhando força na valorização dos aposentados.
 

vidoto 20130822-610

Foto: STIAM