SINDICATOS

Risco para os trabalhadores da Nestlé

Sindicato e Federação da Alimentação
pedem passarela de pedestres em Cordeirópolis

Risco para os trabalhadores da Nestlé
Sindicato e Federação da Alimentação
pedem passarela de pedestres em Cordeirópolis
20141023 stial-610
Conforme acordado na última reunião da Felatran, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e região (Sital), Artur Bueno Júnior, e o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (Fetiasp), Melquíades Araújo, reuniram-se ontem com o prefeito de Cordeirópolis Amarildo Zorzo (PV), e pediram sua intervenção para a instalação de uma passarela de pedestres no quilômetro 154 da Rodovia Anhanguera.
O local é ponto de travessia de grande número de pessoas, inclusive funcionários da Nestlé e da Yoki, que ficam nas proximidades.
 
Diariamente, vemos trabalhadores arriscando suas vidas naquele ponto, que já foi palco de diversos atropelamentos.
 
Queremos apoio do prefeito para pressionar a Agência Reguladora de Transportes de São Paulo (Artesp)”, apontou o presidente do Sindicato.
 
Durante o encontro, Zorzo se colocou à disposição para colaborar no que for possível, mas informou que já se reuniu por quatro vezes com a diretoria da Artesp, e que recebeu da agência a resposta de que o local não possui a densidade populacional necessária à construção de uma passarela.
 
Diante disso, não descartamos a realização de uma manifestação na rodovia”, continuou Bueno.
 
O presidente da Fetiasp também se mostrou preocupado com a situação. “Será que estão esperando uma tragédia acontecer no local para algo ser feito?
 
Quantas pessoas terão que morrer para que uma passarela seja construída no local? O Sindicato de Limeira tem o apoio da Federação e vamos agendar reunião com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) para tratar do tema” disse Araújo