A decisão foi tomada por unanimidade durante a assembleia realizada pelo Sindicato
Trabalhadores decretam estado de greve
A decisão foi tomada por unanimidade durante a assembleia realizada pelo Sindicato
Os trabalhadores da São Martinho S/A (Usina Iracema), localizada no município de Iracemápolis/SP, decretaram «estado de greve», como forma de demonstrar a insatisfação em face do endurecimento das negociações e negativa da empresa em apresentar uma proposta que possa garantir a recomposição das perdas salariais dos últimos 12 (doze) meses, que já acumulam o percentual de 5,82%; aumento real de salário; inclusão e melhora de cláusulas sociais.
A decisão foi tomada por unanimidade durante a assembleia realizada pelo Sindicato da Alimentação de Limeira/SP, nesta terça-feira (10), na sede da empresa. “Estado de greve” é uma espécie de sinal amarelo, indicando que existe a possibilidade de haver paralisação total.
Participaram da assembleia a Federação da Alimentação do Estado de São Paulo (FETIASP), os Sindicatos da Alimentação de Capivari, Itapira e Piracicaba, além do Sindicato dos Motoristas de Limeira.
Os empregados ficarão em «estado de greve» até o dia 27 de junho, aguardando uma nova proposta da empresa. Na última rodada de negociação, a empresa apresentou apenas o reajuste de 3,5% (60% do INPC).